Polícia Militar vai realizar treinamento simulado em Maringá; veja as vias que serão interditadas


Por Geovan Petry/CBN Maringá
Foto: Divulgação PMPR

A partir das 21h dessa quinta-feira, 10, o 4º batalhão da Polícia Militar realizará uma série de exercícios simulados em Maringá. Para que as atividades possam ser realizadas, algumas vias serão interditadas: as ruas Mitsuzo Taguchi, Sd. Edvaldo Pereira, Mitzy Vilanova Menon, Sueli Alice Gion, Guararapes, Furtado de Mendonça, Mathias de Albuquerque, as avenidas Advogado Horácio Raccanello Filho, Tuiuti, Mauá, e a Praça Emiliano Perneta.

Vias que serão interditadas. Foto: Reprodução/Via PM

O tenente-coronel e comandante do 4º BPM, Jefferson Luiz de Souza, explica que o trabalho visa simular um ataque a instituições como a própria base da Polícia Militar, que fica próxima à rodoviária de Maringá.

“Nos últimos anos temos percebido um aumento de algumas ocorrências, principalmente as denominadas novo cangaço e o domínio da cidade. Aquela em que marginais fortemente armados rendem uma cidade, atentam contra a instituição militar e contra as bases de valores da nossa cidade”, disse.

Durante o simulado, a PM pede que as pessoas que moram perto a estes locais, não tenham medo pois se trata apenas de um treinamento. A Polícia Militar orienta que a população evite circular, seja de carro ou a pé, nesses espaços. O tenente-coronel orienta que, em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com o Batalhão pelos telefones 190 ou 3261-5100.

Assim, além da interdição total de vias, haverá deslocamento de viaturas e policiais militares, acionamento de sirenes, pequenas explosões, incêndios controlados e disparos de arma de fogo com munição fictícia, sem riscos.

“Fique calmo, tranquilo, qualquer dúvida pode entrar em contato com o batalhão através do 190, mas é um trabalho que está sendo controlado e nós pedimos a colaboração da comunidade”, disse.

O simulado não tem relação com as manifestações que ocorrem em Maringá e na região. Os exercícios devem ser finalizados até a 1h da manhã da sexta-feira, 11.

Ouça na CBN Maringá.

Sair da versão mobile