Polícia prende homem por maus-tratos a animais em flagrante no Paraná
Nesta quarta-feira, 2, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, pelo crime de maus-tratos a animais, em Iporã, no Paraná. A ação ocorreu após denúncias que apontaram a existência de dois cães mantidos em condições de extrema negligência.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que os animais estavam sem acesso a alimentos e água, expostos ao tempo e imersos em fezes, evidenciando um cenário de total descaso e sofrimento. Diante das condições em que se encontravam, os animais foram resgatados e encaminhados para um abrigo seguro, onde receberão os cuidados necessários.

Um dos cães, ferido, foi imediatamente levado para atendimento veterinário e precisará passar por uma cirurgia, pois larvas causaram danos no canal da uretra do animal devido à negligência de seu tutor.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à delegacia, onde ficará à disposição da justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para garantir a responsabilização por esse ato de crueldade contra os animais.