Polícia prende homem que construiu ‘fortaleza’ para venda de drogas em Maringá e tinha ajuda da mãe e da irmã


Por Ivy Valsecchi
WhatsApp-Image-2024-03-05-at-16.30.17
Foto: Denarc.

Uma ação conjunta entre a Divisão de Narcóticos de Maringá (Denarc), e a Polícia Militar (PM), resultou em prisões, apreensões e uma pessoa indiciada na tarde desta terça-feira, 5.

Segundo o delegado da Denarc de Maringá, Leandro Munin, foi cumprido um mandado de busca em uma casa no Jardim Ipanema. Conforme o delegado, o local estava em situação precária. De acordo com ele, a casa era monitorada pela polícia há um mês, após a Rotam informar a Denarc que o local era usado como venda de drogas.

“O morador fez toda uma estrutura para que não fosse preso, com muros muito altos, portão de ferro e câmeras de vigilância que dificultavam a entrada dos policiais. Ele passava droga por uma fresta no muro e fez uma janela no quintal vizinho que é da casa da mãe dele. Então quando os policiais tentavam entrar ele jogava a droga no quintal vizinho. Após um campana e ação conjunta de cerca de 15 policiais, foi feito um cerco e um adentramento rápido. Mesmo assim, ele tentou jogar a droga para o quintal da mãe dele e a mãe e a irmã dele arremessaram parte da droga para o telhado, mas ainda havia muita droga na casa, quase 500g de cocaína em porções já fracionadas para venda e R$ 7 mil em dinheiro”, explica o delegado.

De acordo com o delegado, o homem usava tornozeleira eletrônica por já ter sido preso por tráfico anteriormente. Ele foi preso por tráfico e a mãe e a irmã por associação ao tráfico. Um veículo comprado com dinheiro de tráfico registrado no nome da mulher do traficante foi apreendido e e ela será indiciada por lavagem de dinheiro.

Sair da versão mobile