Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de dezembro de 2025

Polícia prende segundo suspeito de envolvimento no ataque de colégio em Cambé


Por Iasmim Calixto Publicado 20/06/2023 às 09h22
Ouvir: 00:00
Colégio Estadual Professora Helena Kolody/Divulgação

No início da noite desta segunda-feira, 19, a polícia prendeu um segundo suspeito de participar do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que o suspeito tem 21 anos e pode ter auxiliado no planejamento do ataque à instituição de ensino. Leia a nota na íntegra.

“A Secretaria da Segurança Pública informa que no começo da noite um outro homem, também de 21 anos, foi preso por suspeita de ajudar a organizar o episódio. As investigações da Polícia Civil estão em andamento.”

O CRIME

Na manhã desta segunda-feira, 19, um jovem armado realizou um ataque em uma escola na cidade de Cambé, no norte do Paraná. O suspeito, de 21 anos, atirou contra dois jovens. Uma das vítimas morreu na hora. A segunda vítima foi socorrida em estado gravíssimo e faleceu na madrugada desta terça-feira, 20, no Hospital Universitário de Londrina.

O tiroteio no Colégio Estadual Helena Kolody foi o terceiro ataque com mortes em escolas no Brasil, somente neste ano de 2023.

O suspeito foi preso momentos depois do ataque, em, Cambé. A arma utilizada no crime também foi apreendida.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação