Polícia prende segundo suspeito de envolvimento no ataque de colégio em Cambé

No início da noite desta segunda-feira, 19, a polícia prendeu um segundo suspeito de participar do ataque ao Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná.
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que o suspeito tem 21 anos e pode ter auxiliado no planejamento do ataque à instituição de ensino. Leia a nota na íntegra.
“A Secretaria da Segurança Pública informa que no começo da noite um outro homem, também de 21 anos, foi preso por suspeita de ajudar a organizar o episódio. As investigações da Polícia Civil estão em andamento.”
O CRIME
Na manhã desta segunda-feira, 19, um jovem armado realizou um ataque em uma escola na cidade de Cambé, no norte do Paraná. O suspeito, de 21 anos, atirou contra dois jovens. Uma das vítimas morreu na hora. A segunda vítima foi socorrida em estado gravíssimo e faleceu na madrugada desta terça-feira, 20, no Hospital Universitário de Londrina.
O tiroteio no Colégio Estadual Helena Kolody foi o terceiro ataque com mortes em escolas no Brasil, somente neste ano de 2023.
O suspeito foi preso momentos depois do ataque, em, Cambé. A arma utilizada no crime também foi apreendida.
