Polícia segue à procura de homem que esfaqueou gestante e fugiu com criança na região; vídeo

A polícia segue em busca de um homem que esfaqueou uma gestante e fugiu com uma criança na região de Cianorte. O fato aconteceu por volta das 12h de quinta-feira, 12, no município de São Manoel do Paraná. A menina desaparecida tem 8 anos de idade e é de origem venezuelana. O suspeito tem 33 anos.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O Major João Francisco Gimenez, comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) de Cianorte, coordena as buscas. Na manhã desta sexta-feira (13) ele relatou com detalhes como os fatos aconteceram (confira no vídeo abaixo).
De acordo com o Major, anteriormente o autor teve um relacionamento com a mulher de 29 anos que está gestante de seu atual companheiro. A gravidez está entre o 7º e o 8º mês. Na quinta-feira, o homem foi até a residência da vítima e desferiu vários golpes de faca contra a ex-convivente. As facadas atingiram a região do abdômen.
Uma equipe da Prefeitura de São Manuel do Paraná socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital São Paulo, em Cianorte. Ela passou por um procedimento cirúrgico ainda na tarde de quinta. Os médicos chegaram a cogitar a possibilidade de antecipar o parto, porém, não foi necessário. A princípio, a gestante está fora de risco e se recuperando no hospital.
Possível sequestro
Além da tentativa de feminicídio, pesa contra o suspeito a possiblidade de ter sequestrado uma menina de 8 anos. Após o crime, ele e a criança foram dados como desaparecidos. A menina estava com o homem momentaneamente, pois sua mãe solicitou que ele a cuidasse enquanto ia ao mercado.
A família da criança é de origem venezuelana e reside nas proximidades de onde o homem praticou a tentativa de feminicídio.
Conforme o Major, o indivíduo fugiu em um automóvel Del Rey de cor azul, levando consigo a menina. No entanto, entre às 6h e às 7h desta sexta-feira os policiais encontraram o carro abandonado na zona rural de São Manuel do Paraná.
Buscas ininterruptas e reforço de equipes policiais
A Polícia Militar da região recebeu reforço de outras equipes para realizar as buscas, que seguem sem interrupção. A forte chuva que atingiu a região dificultou o trabalho dos agentes, que estão diligenciando em São Manoel do Paraná e municípios circunvizinhos.
Além do efetivo policial, as buscas contam com drone e cão farejador. A 5ª CIPM também acionou reforço aéreo da base de Londrina. A aeronave chegou a decolar, porém, devido ao mau tempo, retornou para a base.
Por volta das 20h desta sexta o Major Gimenez atualizou a situação. Ele explicou que a chuva impossibilitou as buscas em mata nesta noite. Entretanto, as equipes continuam procurando pelo homem e a criança na cidade.
Informações sobre o homem e a criança
Por fim, o comandante da 5ª CIPM pede o apoio da população, que pode realizar denúncias através do telefone 190 (Polícia Militar) ou do 181 (Disque-denúncia). Até o momento da publicação da reportagem a PM não havia divulgado a identificação dos dois desaparecidos.
As informações são do O Bemdito.
