Polícia tenta identificar suspeito visto perto de criança encontrada sozinha em Maringá
A cada novo detalhe, o caso da criança estrangeira encontrada sozinha no centro de Maringá ganha contornos de um crime de abandono de incapaz. A informação de um homem de bicicleta, que teria sido visto próximo à menina, tem reforçado a suspeita. Além disso, já completou um dia desde que ela foi acolhida pelo Conselho Tutelar e ninguém, ainda, procurou pela criança.
A ocorrência passou ser investigada pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil de Maringá (Nucria). Os investigadores estão em busca de imagens de câmeras de segurança que possam revelar mais detalhes dessa história misteriosa.
A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar após ser encontrada sozinha na região central de Maringá. A menina é de nacionalidade estrangeira, pelas características, angolana ou haitiana. Ela tem entre três e quatro anos e usava um par de tênis azul, calça jeans, camiseta vermelha e tinha missangas nos cabelos. Não apresentava sinal de maus-tratos.
A criança está sendo acompanhada pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Maringá e está em um abrigo municipal.