Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Polícia volta a investigar caso de menina desaparecida há 17 anos


Por Monique Manganaro Publicado 11/03/2020 às 12h03 Atualizado 23/02/2023 às 19h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma nova pista no caso do desaparecimento de uma menina de Florestópolis (a 111 quilômetros de Maringá), há 17 anos, levou a Polícia Civil do Paraná a retomar a investigação. Uma jovem de 24 anos que reapareceu na cidade pode ser a criança desaparecida.

De acordo com a polícia, Luana de Oliveira Lopes desapareceu em 16 de novembro de 2003. Na época, a menina tinha 8 anos.

Luana teria sido sequestrada em uma rodovia em Florestópolis junto do irmão, que na época tinha 10 anos. Segundo a investigação, o menino teria sido agredido, mas foi abandonado em um matagal à margem da estrada e rapidamente localizado. A irmã, no entanto, não teria conseguido fugir.

“Na época dos fatos, a polícia ouviu diversas pessoas que poderiam ter relação com o crime, além disso foi realizada reconstituição do crime e incansáveis buscas para encontrar a garota”, afirmou a polícia. No entanto, ela nunca foi localizada.

Agora, o reaparecimento de uma jovem em Florestópolis, no sábado passado, 7, pode solucionar o caso. A polícia voltou a ouvir familiares de Luana para confirmar se a mulher é, realmente, a menina desaparecida há 17 anos.

Na tarde desta terça-feira, 10, foram colhidos materiais genéticos para realização de exame de DNA, bem como solicitado um exame prosopográfico, que compara fotografias faciais para verificar se duas imagens pertencem a mesma pessoa.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação