Policial atira e mata motorista de aplicativo no Paraná; vídeo
Uma câmera de segurança, obtida pela RICtv, mostra o momento em que o motorista de aplicativo Gustavo Silva Xavier, de 29 anos, foi atingido por um tiro no peito desferido por um policial militar de folga. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira, 17, na Avenida República Argentina, no bairro Portão, em Curitiba. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital na madrugada desta sexta-feira, 18.
Nas imagens, é possível ver que o carro do policial, um veículo preto, e o automóvel de Gustavo, um Gol prata, imbicam ao lado de um colégio. O PM é o primeiro a descer e vai em direção ao Gol, pouco depois Gustavo desce do carro e segue em direção ao PM. Não é possível ver o momento exato do tiro porque um ônibus passa, mas na sequência Gustavo já aparece caído no chão.
O policial militar, lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), alegou que estava sendo perseguido e, quando parou o carro, foi abordado com agressividade por Gustavo, por isso atirou. A mãe do jovem, Neuvani Silva Pedro Xavier, contesta a versão apresentada pelo PM. Ela acredita que o filho e o policial tenham se desentendido no trânsito e que isso não justifica a morte do filho.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.