Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de julho de 2024

Policial do Paraná que teria ‘alugado’ login e senha de acesso a sistema com informações sigilosas é denunciada pelo Ministério Público


Por Redação GMC Online Publicado 20/06/2024 às 09h58
Ouvir: 00:00
Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

O Ministério Público do Paraná, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Prevenção e Persecução Criminal, ofereceu denúncia contra uma policial civil ocupante do cargo de escrivã na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba. A denúncia aponta os delitos de associação criminosa, corrupção passiva e violação de sigilo funcional.

As investigações apuraram que a policial civil cedeu, mediante recebimento de vantagem indevida, o login e a senha do sistema Sinesp Infoseg, permitindo que terceiros tivessem acesso a informações sigilosas de particulares. A escrivã recebia mensalmente R$ 20.975,00 como uma espécie de “aluguel”. Outros dois indivíduos que faziam parte da associação criminosa também foram denunciados pelo Ministério Público.

A 1ª Vara Criminal de Curitiba recebeu a denúncia e determinou que a policial seja suspensa do exercício da função pública. Ela também foi proibida de acessar os sistemas policiais. Além da condenação pelos crimes denunciados, o MPPR pede que a escrivã perca a função pública.

Com informações do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação