Por que polícia chamou homem que matou menino de ‘cavalo de troia’
O homem que matou e esquartejou o menino Mateus Bernardo Valim, de 10 anos, é chamado pela polícia de “cavalo de troia”. Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, confessou o crime e está preso na Cadeia Pública de Presidente Venceslau desde a última terça-feira, 17, quando o corpo foi encontrado.
Desde o início, Luis é considerado o principal suspeito. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia confirmam o depoimento do vizinho, que explicou aos investigadores como matou e esquartejou o garoto.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde de quarta-feira, 18, o delegado Tiago Bérgamo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, chamou Luis de “cavalo de troia”.
O que significa Cavalo de Troia
“Cavalo de Troia” é uma expressão que surgiu com a Guerra de Troia, em meados de 1250 a.C. Durante o conflito, os gregos enviaram aos troianos um grande cavalo de presente. Dentro, contudo, havia soldados que, ao passarem pelas muralhas, conquistaram Troia e deram à Grécia a vitória da guerra.
Esse foi um estratagema decisivo para a conquista da cidade fortificada de Troia. Por isso, a expressão passou a ser usada com frequência, principalmente para designar atitudes traiçoeiras.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.