Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de dezembro de 2024

Por que polícia chamou homem que matou menino de ‘cavalo de troia’


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 20/12/2024 às 09h05
Ouvir: 00:00

O homem que matou e esquartejou o menino Mateus Bernardo Valim, de 10 anos, é chamado pela polícia de “cavalo de troia”. Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, confessou o crime e está preso na Cadeia Pública de Presidente Venceslau desde a última terça-feira, 17, quando o corpo foi encontrado.

image
Foto: Reprodução

Desde o início, Luis é considerado o principal suspeito. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia confirmam o depoimento do vizinho, que explicou aos investigadores como matou e esquartejou o garoto.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de quarta-feira, 18, o delegado Tiago Bérgamo, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, chamou Luis de “cavalo de troia”.

O que significa Cavalo de Troia

“Cavalo de Troia” é uma expressão que surgiu com a Guerra de Troia, em meados de 1250 a.C. Durante o conflito, os gregos enviaram aos troianos um grande cavalo de presente. Dentro, contudo, havia soldados que, ao passarem pelas muralhas, conquistaram Troia e deram à Grécia a vitória da guerra.

Esse foi um estratagema decisivo para a conquista da cidade fortificada de Troia. Por isso, a expressão passou a ser usada com frequência, principalmente para designar atitudes traiçoeiras.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação