Prefeitura decreta luto oficial por mortes de policiais militares na região de Maringá
A prefeitura de Umuarama decretou nesta terça-feira, 12, luto oficial de dois dias pelas mortes dos policiais militares Ramon Pastori Goulart e Fabiano Sobrinho, que ocorreram no dia anterior. O prefeito Hermes Pimentel, disse que o ato reflete a dor de toda uma sociedade.
“O sentimento de solidariedade que nos dá pela perda desses ilustres cidadãos, ambos de conduta íntegra e bondade, admirados e queridos por seus parceiros de trabalho. Eles tinham inegável dedicação em prol da segurança pública da comunidade”, escreveu.
Os policiais militares estavam em serviço e morreram após um acidente na BR-487, conhecida como estrada Boiadeira, em Umuarama, na região de Maringá, na noite desta segunda-feira, 11. Segundo a Polícia Militar (PM), os soldados Ramon Pastori Goulart, de 27 anos, e Fabiano Sobrinho, de 30 anos, retornavam de uma cidade vizinha, onde participavam de investigações sobre um crime.
Os soldados estavam em um carro descaracterizado, que capotou. A suspeita é que o motorista perdeu o controle da direção e o veículo acabou virando. O Samu chegou a ser acionado, foi ao local, mas os policiais já foram encontrados mortos.
Ramon Pastori Goulart era natural de Iporã (PR). Fabiano Sobrinho era de Goioerê (PR). Os dois prestavam serviço no 25º Batalhão de Umuarama.