Prefeitura é alvo de operação por exames transvaginais em homens na BA


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira, 17, um operação contra um esquema de corrupção que desviou, até o momento, R$ 12 milhões de verbas públicas da saúde do município de Formosa do Rio Preto, cidade do oeste baiano na divisa com o Piauí. Ao todo, nove pessoas são investigadas, entre prefeitos, secretários, servidores públicos e médicos, por fraude em licitações e contratos.

Foto: PC-BA/Divulgação

O Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), cumpriu mandados em três cidades: Formosa do Rio Preto, na Bahia, e nas cidades de Corrente e Bom Jesus, no Piauí.

As ações da polícia incluíram mandados judiciais em residências de médicos, “laranjas”, políticos, ex-secretários municipais de saúde, além de clínicas e postos de saúde. O Departamento também executou o bloqueio dos valores desviados, presentes em contas de três clínicas que possuem contratos com o município baiano, além das pessoas investigadas.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile