Preso homem identificado como autor do assassinato de jovem trans em Maringá


Por Ivy Valsecchi
O homem identificado como autor do assassinato da jovem Samantha foi preso. Ele havia pintado o cabelo para despistar a polícia. Foto: Reprodução.

Foi preso na noite desta terça-feira, 31, o homem identificado como autor do assassinato da jovem trans Samantha Campana, de 23 anos. Ela morreu após ter sido esfaqueada no peito no último domingo, 29. O crime foi flagrado por uma câmera de segurança.

Natan Henrique Gomes Ananias, de 21 anos, foi preso na Rua Arion Ribeiro de Campos, zona 2, após pedir água e comida em uma residência. Ele foi reconhecido pela dona do imóvel. A mulher pediu para que ele esperasse um pouco e ligou para a Polícia Militar.

Uma equipe da Rádio Patrulha foi até o local e deu voz de prisão ao assassino. Ele havia pintado o cabelo para despistar a polícia. 

O homem foi encaminhado à Delegacia de Maringá.

Identificação

A Polícia Civil divulgou no início desta terça-feira que havia identificado o suspeito e, após divulgar imagens, pediu que qualquer informação sobre o paradeiro dele fosse dada por um número que foi informado. A polícia chegou ao suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança.

A Polícia Civil divulgou no início desta terça-feira, 31, que havia identificado o suspeito de assassinar a jovem trans Samantha Campana, de 23 anos. Foto: Reprodução/Câmeras de segurança.

O crime

A jovem estava no intervalo do trabalho, próxima ao estacionamento do Terminal, localizado entre a Avenida João Paulino Vieira Filho e Avenida Horário Raccanello, quando foi abordada por um homem que teria tentado roubar o celular dela. Ela teria se recusado a entregar o aparelho e foi esfaqueada.

Ela chegou a pedir ajuda próximo ao local onde trabalhava, foi socorrida, mas teve duas paradas cardíacas e morreu após dar entrada no Hospital Universitário de Maringá.

Crime gera debates sobre segurança

A morte da vítima causou muita comoção em Maringá e gerou discussões sobre a segurança pública na cidade. Lideranças locais, representantes de entidades e forças de segurança se reuniram nesta terça-feira, 31, para debater o assunto.

Já nesta quarta-feira, 1º, a Associação de Moradores da Zona 7 realizará uma manifestação em prol da segurança pública.

Samantha Campana, de 23 anos, foi assassinada no último domingo, 29, em Maringá. Foto: Reprodução/Redes sociais.


Sair da versão mobile