Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de fevereiro de 2026

Preso morto em cadeia de Maringá foi asfixiado com lençol após briga motivada por vingança


Por Thiago Danezi Publicado 19/02/2026 às 17h45
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reproduçao

Um preso foi morto durante a madrugada de domingo, 15, dentro da cadeia pública de Maringá. A vítima foi asfixiada com um lençol após uma briga com outro detento, que confessou o crime à polícia. Em entrevista ao Portal GMC Online, o delegado Adriano Garcia, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que a vítima havia ingressado na unidade em flagrante por crimes como ameaça e resistência. Após ser autuado, ele foi encaminhada ao setor de seguro da cadeia pública, localizado na retaguarda da delegacia.

Segundo o delegado, por volta das 2h da madrugada, o preso foi abordado por outro detento com quem já tinha desavenças fora do sistema prisional. O autor do crime, que está preso há cerca de seis meses por tráfico de drogas e também permanecia no setor de seguro, alegou ter agido por vingança.

Durante interrogatório, ele confessou que, tempos atrás, a vítima teria revelado o paradeiro de um primo seu, o que teria possibilitado a execução desse familiar. Ao reencontrá-lo na cadeia, decidiu “tirar satisfação”. Os dois entraram em luta corporal, e a vítima sofreu lesões na cabeça, desmaiando em seguida. Aproveitando-se da situação, o agressor utilizou um lençol para asfixiá-la.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação