Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de maio de 2024

Preso por suspeita de estupro em escola da região escolheu distrito com menos de 400 habitantes para se esconder


Por Ricardo Freitas Publicado 08/06/2022 às 09h48 Atualizado 21/10/2022 às 00h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Distrito de Imbiassaba, em Santa Inês. Foto: Google

O funcionário da Escola Municipal Vicente Liberato, de Munhoz de Melo, suspeito de ter estuprado um aluno de 7 anos e que foi preso nesta terça-feira, 7, escolheu uma localidade com cerca de 10 ruas e com menos de 400 habitantes para se esconder. O homem, de 25 anos, foi detido na casa de conhecidos, no distrito de Imbiassaba, em Santa Inês, a 100 quilômetros de Maringá.

O local, cercado de sítios e fazendas, liga Santa Inês a Colorado. Havia um mandado de prisão expedido pela Justiça e o funcionário era considerado foragido. O suspeito nega o crime.

“A nossa equipe policial só ficou sabendo o local que ele estaria dentro da viatura, descaracterizada já indo buscá-lo. Ele estava em uma rua especifica, já esperando a gente na porta da casa, quando perguntou se podia levar roupas, colchões e travesseiro, nós dissemos que sim, e ele foi para trazido para a 9 SDP de Maringá, onde depois será levado para uma cadeia especifica de crimes sexuais aqui da região”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Alysson Tinoco.

Segundo as investigações, o crime ocorreu em 30 de abril. A suspeita é que o estupro tenha acontecido dentro de um banheiro da escola, em uma tarde em que faltou energia elétrica por causa de um temporal. O suspeito teria convencido o estudante a acompanhá-lo até o banheiro e, na sequência, cometido o crime.

A Justiça expediu um mandado de prisão contra o funcionário. De acordo com o delegado, exames feitos no menino comprovaram que ele foi abusado sexualmente. A criança passou pelos exames no Hospital Universitário de Maringá e no Instituto Médico Legal (IML).

“Nossa investigação indicou que o crime aconteceu. E a principal suspeita é ele não só pelo menino ter falado, mas também porque tem câmeras e o próprio comportamento dele com a família da vítima e com a escola indicou isso. Quando ele percebeu que o pai estava bem empenhado para apurar, ele [suspeito] parou de ir [para a escola]. Tudo indicou, até pelas próprias palavras da criança, pelo que a gente viu das câmeras, que ele teria sido a pessoa que entrou no banheiro, que ele seria o autor desse crime”, comentou o delegado.

“Quando foi fazer a higiene do menino, o pai percebeu que ele estava sentindo muita dor e o ânus da criança estava lesionado. A partir disso, ele conversou com a criança e ela disse que ‘tal’ pessoa teria abusado dela sexualmente. Então, [o pai] foi atrás da escola, que prestou esclarecimentos e acabou indicando quem seria o autor do crime”, detalhou Tinoco.

O delegado disse ainda que vai encerrar o inquérito policial até o fim desta semana. A prisão é temporária com validade de 30 dias.

Suspeito do estupro chegando a delegacia. Foto: Reprodução

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Eduardo Leite: ‘O RS vai precisar de muito apoio, uma espécie de Plano Marshall’


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, avalia que o Estado vai precisar de medidas extraordinárias de reconstrução…


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, avalia que o Estado vai precisar de medidas extraordinárias de reconstrução…

Geral

Planalto quer ajuda de governadores para centralizar doações a vítimas das chuvas no RS


O Palácio do Planalto pedirá aos governadores que centralizem em suas unidades do Corpo de Bombeiros doações para vítimas das…


O Palácio do Planalto pedirá aos governadores que centralizem em suas unidades do Corpo de Bombeiros doações para vítimas das…

Geral

Lula irá a Porto Alegre no domingo com 9 ministros, incluindo Haddad, diz Pimenta


O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará…


O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará…