PRF apreende carreta com 150 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Paiçandu; vídeo

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (15) após ser flagrado transportando uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Paiçandu, no noroeste do Paraná. A apreensão foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 16h.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Segundo a PRF, o condutor da carreta, com placas de Catanduvas (SC), realizou manobras evasivas ao perceber a aproximação da viatura policial, o que motivou a abordagem. Durante a fiscalização, o motorista afirmou estar transportando uma carga de macarrão. No entanto, ao abrirem o compartimento do veículo, os agentes encontraram cerca de 150 mil pacotes de cigarros, embalados em 300 caixas.
O motorista, residente em Toledo (PR), confessou que havia carregado o contrabando em Medianeira (PR) e que o destino final seria a cidade de Maringá. Ele também declarou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Maringá, onde permanecerá à disposição da Justiça. A carreta e os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal, também em Maringá.
Ele responderá, em tese, pelo crime de contrabando, que prevê pena de até cinco anos de reclusão.