Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Procon de Maringá multa empresa de formatura em mais de meio milhão


Por Redação GMC Online Publicado 25/01/2023 às 20h29
Ouvir: 00:00
O Procon de Maringá realizou uma reunião nesta segunda-feira, 25, com os formandos, uma advogada constituída pelos estudantes, além de um representante de uma associação nacional das empresas que realizam formaturas. Foto: Ana Carolina Alves.

O Procon de Maringá multou na tarde desta quarta-feira, 25, a Brave, de Florianópolis, empresa de formatura que não realizou a festa dos estudantes em Maringá no último sábado, 21. A multa, no valor de R$ 528 mil, foi enviada pelos Correios para a sede da empresa em Florianópolis.

O órgão de defesa do consumidor também proibiu que a empresa preste serviços em Maringá até que ela compareça ao Procon para prestar esclarecimentos e faça um acordo com os universitários. A empresa tem um prazo de dez dias para a defesa.

“É um caso de dano ao consumidor. Os estudantes pagaram pelo baile de formatura, que não aconteceu”, justifica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, que tentou contato com a empresa e não conseguiu.

LEIA TAMBÉM

O Procon de Maringá fez uma reunião no início da semana para ouvir os estudantes – veja aqui os detalhes.

Desde o último sábado, 21, quando a empresa Brave Formaturas deixou 123 formandos do curso de medicina sem a festa ,o delegado Fernando Garbelini, da Delegacia de Estelionato, acompanha os desdobramentos do caso – veja aqui os detalhes da entrevista com o delegado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação