Um professor de Geografia, de 74 anos, do Colégio Estadual Gastão Vidigal, de Maringá, foi sequestrado nesta quinta-feira, 17, e ficou mais de seis horas nas mãos de sequestradores. Dois homens foram presos e o idoso liberado.
De acordo com familiares da vítima, o idoso almoçou no Restaurante Popular de Maringá e se encaminhava para o colégio. Como faltava muito tempo para o início das aulas, ele resolveu esperar no carro. Foi nesse momento que a vítima foi surpreendida por três criminosos, que invadiram o veículo e iniciaram o sequestro.
Eles saíram com o carro, percorreram agências bancárias onde o professor tem conta e realizaram alguns saques. Na sequência, dois deles seguiram para Arapongas e um permaneceu com a vítima, em Maringá. Em Arapongas, os homens começaram a usar um dos cartões do idoso, mas levantaram suspeita. Comerciantes desconfiados avisaram a polícia e os dois foram presos.
O professor foi solto pelo terceiro bandido na Avenida Horácio Raccanello Filho. A vítima procurou a delegacia, onde prestou um depoimento.
A polícia procura pelo terceiro envolvido no sequestro.