Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de setembro de 2024

Professor é afastado pelo crime de importunação sexual


Por Geovan Petry/CBN Maringá Publicado 31/01/2023 às 16h47
Ouvir: 00:00
Foto: MPPR

A Justiça, a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR), afastou, de forma cautelar, um professor de um Colégio Estadual de Paraíso do Norte pela prática de crime de importunação sexual. O docente, que também exerce o mandato de vereador na cidade, é acusado de ter praticado ato libidinoso sem o consenso da jovem que tem 14 anos.

De acordo com as investigações da promotoria de Paraíso do Norte, o homem teria praticado o crime em dezembro do ano passado em uma sala de aula do Colégio. A diretora da unidade de ensino, ao tomar conhecimento do caso, teria se omitido e deixou de realizar o acolhimento da adolescente para os procedimentos de escuta especializada ou formalização do registro de revelação espontânea. Além disso, não teria acionado o Conselho Tutelar. Por isso, foi definido o afastamento da diretora do Colégio. O MPPR aponta ainda que a diretora teria levado a vítima na presença física do professor para que a situação fosse esclarecida e colocado a jovem em descrédito tentando silenciar a estudante e outras alunas que foram testemunhas do ato. Estes casos, aponta o MPPR, violam os direitos de crianças e adolescentes, especialmente os previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diante disso, a educadora é investigada pelos crimes de falsidade ideológica e prevaricação.

A CBN entrou em contato com o Legislativo de Paraíso do Norte. Nem a assessoria do vereador e nem o jurídico da Casa irão se pronunciar. A CBN não conseguiu o contato da defesa do professor e vereador.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação