Um psicólogo de Foz do Iguaçu foi preso acusado de abusar sexualmente de um menino de 5 anos. A criança era paciente do profissional, da rede privada, há dois anos e desde julho de 2023 começou a mudar o comportamento.
A mãe denunciou o caso para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e contou que o menino passou a apresentar crises nervosas, as quais foram o motivo para iniciar o tratamento psicológico. Apenas em janeiro o menino conseguiu contar para a mãe o que estava sofrendo.
As equipes da delegacia especializada da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão no local de trabalho e no apartamento do homem, na quarta-feira, 7.
O delegado do Nucria, William Assunção, detalhou que o psicólogo disse à mãe que iria usar nova estratégia na terapia, em que consistia sair passear com o menino para conferir e estimular a interação social. No entanto, nas saídas da clínica levava a criança até o próprio apartamento, que fica a duas quadras do consultório e lá aconteciam os atos sexuais.
Como forma de proteger os outros pacientes, foi expedido o mandado de prisão preventiva, para que responda o crime de estupro de vulnerável na cadeia.
O Nucria tem 10 dias para concluir o inquérito policial, em que serão ouvidos colegas de trabalho, pacientes e familiares.
As informações são da Catve