Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Rebelião destrói ala da cadeia de Faxinal


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 29/09/2020 às 13h17 Atualizado 25/02/2023 às 17h40
Ouvir: 00:00
Foto: Blog do Berimbau

Nessa segunda-feira, 28, cerca de 80 presos de uma das alas da cadeia pública de Faxinal se rebelaram e fizeram um agente penitenciário refém. O agente foi rendido quando entrava na cela para atender um pedido feito pelos presos.

A rebelião começou por volta das 10h30 e terminou às 16h, quando o servidor público foi libertado. Agentes do SOE, Setor de Operações Especiais, de Londrina, e equipes da Polícia Civil e Militar negociaram o fim da rebelião.

A cadeia de Faxinal tem ao todo 140 presos e a capacidade é para no máximo 38 pessoas. A ala onde estavam os rebelados foi totalmente destruída. Entre as reivindicações dos presos estava a transferência de condenados para penitenciárias.

Nesta manhã, 29, os presos foram recolhidos na ala que restou e na cela do seguro, enquanto operários fazem os reparos necessários na ala que foi destruída durante a rebelião.

Leia mais em CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação