Região: Falso médico veterinário é suspeito de matar cachorra

Um homem, de 28 anos, foi detido pela Guarda Municipal (GM) de Paranavaí após ser denunciado por exercício ilegal da Medicina Veterinária. O falso médico é suspeito de matar uma cadela após aplicar injeções com medicamento no animal. O caso foi atendido nesta quarta-feira, 24, no Jardim São Jorge.
De acordo com a GM, a equipe foi até o local depois de receber denúncia de uma servidora do setor de zoonoses da Prefeitura de Paranavaí. No local, a tutora do animal, uma idosa de 82 anos, disse que a cachorra havia criado um filhote e, após o parto, começou a passar mal. Uma amiga da mulher, então, indicou um médico veterinário.
O falso profissional, segundo a GM, foi até o imóvel e indicou a aplicação de duas injeções no animal, cobrando R$ 500 pelo trabalho. Conforme a tutora, o suspeito levou a cachorra consigo e manteve contato com a mulher por meio de mensagens. No entanto, após um tempo, ele parou de responder a vítima.
Diante da situação, a tutora decidiu acionar o setor de zoonoses do município, que já havia recebido outras denúncias semelhantes contra o suposto veterinário. Por telefone, os servidores questionaram o suspeito, que confessou não ter formação em Medicina Veterinária, mas disse que havia feito quatro anos do curso de graduação. Quando perguntado sobre a cachorra, o homem relatou que o animal morreu a caminho da clínica. De acordo com a Guarda Municipal, as equipes encontraram a cachorra morta na casa de uma pessoa conhecida da tutora.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia de Paranavaí para as providências.
As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.