Um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, 2, pela Polícia Civil, através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), de Maringá. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 9 anos.
Segundo o Nucria, na manhã desta segunda-feira um agente fiscal da Prefeitura foi até uma residência para verificar uma denúncia de maus-tratos a animais e foi atendido pela vítima. Após a denúncia ter sido verificada, o homem entrou na residência e abusou do menino.
Em interrogatório, o investigado optou por ficar em silêncio e mencionou que está com problemas psiquiátricos. Imagens de câmeras de monitoramento e informações fornecidas pela prefeitura comprovam que o homem esteve no local dos fatos.
O homem está preso e segue à disposição da justiça.
Em nota, a Prefeitura de Maringá comentou o assunto – leia abaixo na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá informa que repudia e condena qualquer ato de violência e abuso contra crianças. O servidor está preso, será investigado pela polícia e responderá criminalmente. O município vai abrir uma sindicância para apuração dos fatos e aplicação das sanções previstas na lei municipal e segue à disposição do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) para colaborar com todo o processo de investigação. O Conselho Tutelar e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente do município acompanham o caso e prestarão todo o apoio necessário à vítima e à família”.
Matéria atualizada às 10h08 para acréscimo de nota da Prefeitura.