Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

01 de novembro de 2024

Servidor é suspeito de furtar botijão de gás com carro da Prefeitura de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 01/11/2024 às 16h57
Ouvir: 00:00

O crime foi na quarta-feira, 30. O dono da distribuidora de gás em Sarandi registrou queixa. Ele contou que estacionou a caminhonete com botijões de gás em frente à empresa e quando entrou na distribuidora um carro parou e o passageiro desceu, pegou um botijão e fugiu.

image
Foto: Fábio Reina/PMM

A vítima conseguiu ver que o carro tinha a marca da Prefeitura de Maringá, diz o delegado de Sarandi Willian Araújo.

“Foram obtidas imagens de câmeras próximas ao local que mostram esse veículo passando. A equipe de investigação da Delegacia de Sarandi empreendeu algumas dirigências e conseguiu identificar o veículo, que realmente é um veículo pertencente à frota da Prefeitura de Maringá. E foi identificado que o condutor do veículo ali e a pessoa que participou do furto é também um funcionário público da Prefeitura de Maringá.”

Nesta sexta-feira, 1º, o motorista do carro se apresentou. Ele é servidor concursado da Prefeitura de Maringá.

“Foi interrogado, inquérito policial está instaurado. Ele foi interrogado a respeito dos fatos. Segundo ele, estava com uma outra pessoa, um colega ali, um conhecido dele, que foi quem pediu para parar o veículo, pegou o botijão de gás, colocou dentro do carro e os dois saíram com o veículo. Mas ele é quem estava dirigindo o veículo.”

O suspeito irá responder pelo crime de furto.

“Ttem um relato de uma testemunha que viu ele na cena. Então o próprio relato dele caiu em contradição em alguns momentos do interrogatório. Então ele será indiciado também como o autor do furto. Vai responder pelo crime de furto. Inclusive ele não identificou, não falou quem era a pessoa que supostamente estava com ele. Segundo o relato dele, não queria passar por X9, foram as palavras dele.”

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá. Em nota, a prefeitura informou que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos e que colabora com as investigações da Polícia Civil.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação