Socorrista do Samu é levado como refém durante assalto


Por Jota Júnior
Foto: Equipe GMC Online

Diego Augusto Alves do Santos, condutor e socorrista de uma das equipes do Samu de Marialva, passou por momentos de terror, na noite desta quarta-feira, 14. Ele foi levado por uma dupla de assaltantes que, armados, invadiram a residência do servidor e fizeram ele e a família reféns.

Diego contou que tinha acabado de chegar em casa com a esposa, por volta das 19h30. Os assaltantes apareceram quando ele abriu o portão para o irmão que estava com filha do casal, uma criança pequena. A mãe do socorrista, que chegou depois, também foi rendida.

Os criminosos fugiram com o carro do socorrista, que foi levado como motorista. Isso porque os assaltantes não sabiam como dirigir o veículo que tem câmbio automático.

“Eles fizerem eu ir até Maringá. Depois voltamos para Sarandi. Eu fiquei com medo de eles me matarem e fui ensinando como dirigir o carro, até que um deles assumiu a direção e me liberou”, contou Diego.

Além do veículo, cinco celulares também foram roubados. O restante da família foi deixada na casa. Durante a madrugada, a Polícia de Sarandi conseguiu recuperar o automóvel, um VW/SpaceFox, que estava abandonado.

“Olha, é uma situação muito complicada. Trabalhando no Samu já me deparei com muitas ocorrências difíceis, que marcam a vida da gente. Mais ser vítima de um assalto como eu fui, é terrível”, confidenciou o socorrista.

A preocupação dele agora é com as sequelas psicológicas da filha. “Ela ainda não entende direito, mas conta certinho como tudo aconteceu”, finalizou a vítima.

A Polícia Civil está investigando o caso. Os suspeitos de cometerem o crime ainda não foram encontrados.

Sair da versão mobile