Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Suspeito de furtar água da rede de abastecimento em Sarandi vai para delegacia


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 19/02/2025 às 19h01
Ouvir: 00:00
image
Policiais fiscalizam hidrômetros. Foto: PMS

A Polícia Militar começou nesta quarta-feira, 19, uma operação de fiscalização para coibir fraudes em hidrômetros e o furto de água em Sarandi. Dois casos suspeitos foram identificados.

Um morador foi levado para a delegacia. A fiscalização é a pedido da Autarquia de Águas de Sarandi. 60% da água tratada não é contabilizada por vários motivos, um deles é o furto de água, com ligações clandestinas ou fraudes em hidrômetros.

Outro problema na cidade é o desperdício. Segundo o diretor-geral da Autarquia de Águas Sarandi, Cesar Augusto Foss, tem gente que em vez de tratar a água da piscina, apenas troca, porque a água é barata.

“A autarquia municipal de Sarandí realizou um estudo sobre a falta de água no município e identificou que aproximadamente 60% da água tratada não é contabilizada nas faturas. Parte desse índice se deve a furtos de água, fraudes e hidrômetros violados. Diante dessa situação, foram identificados pontos críticos e, com o apoio da Polícia Militar, ações estão sendo tomadas para coibir essas práticas. Recentemente, duas ocorrências foram registradas, sendo que em um dos casos o morador já foi encaminhado à Polícia Judiciária”, explica.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação