Suspeito de matar enfermeiro em Maringá é preso após quase cinco anos foragido
Cleomar Basílio dos Santos, de 41 anos, foi preso nesta terça-feira, 1º, no bairro Cajuru, em Curitiba, após quase cinco anos foragido. Ele é acusado de ter assassinado o enfermeiro Ubyara Delamura Alencar, de 56 anos, encontrado morto e com o corpo carbonizado dentro do próprio carro em novembro de 2019, numa estrada rural de Maringá.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
A prisão foi realizada por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. Segundo os investigadores, Cleomar vivia sob nome falso, trabalhava e circulava livremente na capital paranaense, levando uma vida considerada “normal”.

A prisão preventiva do suspeito havia sido decretada no final de 2024.
Relembre
De acordo com a Delegacia de Homicídios de Maringá, Cleomar teria planejado o crime com Aline Miranda, de 28 anos, companheira da vítima e apontada como amante do acusado. O casal teria arquitetado o assassinato com o objetivo de ficar com a herança de Ubyara.
LEIA TAMBÉM: Trabalhadores da TCCC e Cidade Verde anunciam data para início de greve
Aline está presa preventivamente. Em depoimento, ela teria afirmado que a intenção inicial era apenas “dar um susto” na vítima. O enfermeiro foi sequestrado antes de ser morto. Cleomar Basílio dos Santos responderá por homicídio qualificado. A Banda B tenta localizar a defesa do suspeito.