Suspeito de participar de assassinato de comerciante em Sarandi é preso pela PM

Um homem de 28 anos, suspeito de participar do assassinato do comerciante Carlos Eduardo Garcia da Silva, de 44 anos, em Sarandi, foi preso pela Polícia Militar poucas horas após o crime.
A prisão foi feita por agentes do Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e tinha passagens por roubo e desobediência, foi localizado na casa do irmão, na divisa entre Maringá e Sarandi.
Na tarde do último sábado, 5, ele havia sido preso pela Guarda Civil Municipal de Maringá, depois de fugir de uma viatura da GCM.
O crime
O crime aconteceu no início da noite de quarta-feira, 9, em frente ao estabelecimento da vítima, na Avenida Montreal, no Jardim Panorama. A motivação teria sido um desacordo comercial, por causa de um aparelho celular comprado com a vítima, a poucos dias.
Segundo as investigações, um jovem de 19 anos se irritou ao perceber que o aparelho adquirido apresentava defeito. Insatisfeito, ele decidiu devolver o produto e procurou o primo de 28 anos para acompanhá-lo até o estabelecimento.
Testemunhas relataram que, durante a discussão com o comerciante, o jovem de 19 anos sacou uma faca e desferiu o primeiro golpe pelas costas da vítima. Carlos Eduardo foi atingido no pescoço.
Mesmo ferido, ele conseguiu lutar contra os agressores, mas acabou sendo ferido mais vezes, com golpes no tórax. Os autores fugiram enquanto o comerciante procurou ajuda no estabelecimento. Apesar das equipes de socorro terem sido acionadas, o comerciante não resistiu e morreu no local.

A cena do crime foi isolada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Carlos Eduardo era conhecido na região e deixa esposa e dez filhos. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.
Com informações do Plantão Maringá.