Suspeito de ser o ‘assassino do cemitério’ é preso pela Polícia Civil de Maringá
Um homem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 3, apontado como o principal suspeito do ataque a tiros no Cemitério Municipal de Maringá nesta quarta-feira 2, Dia de Finados. Ele foi encontrado por investigadores no Parque Industrial de Maringá, na saída de para Paiçandu.
O ataque aconteceu no momento do sepultamento de José Augusto de Oliveira Santiago, de 19 anos, morto na madrugada desta quarta-feira, 2, no conjunto Branca Viera, com dezenas de tiros.
No ataque no Cemitério Municipal, o assassino atirou várias vezes e acertou três homens, um deles identificado como Fernando Viera Lamin, de 20 anos, que não resistiu e morreu no local. Um outro rapaz foi socorrido em estado grave, enquanto o terceiro homem ferido foi levado ao hospital por conhecidos.
Conforme o titular da Delegacia de Homicídios de Maringá, Diego Elias de Almeida, o suspeito detido foi identificado por testemunhas ainda no local do crime.
LEIA TAMBÉM – Delegado comenta homicídio no cemitério de Maringá no Dia de Finados
Uma das hipóteses é de que o suspeito tenha ido ao cemitério para matar o irmão de José Augusto, que está jurado de morte e acompanhava o sepultamento. No entanto, o alvo conseguiu escapar sem ter sido ferido.
O suspeito preso nega a autoria do crime. A arma usada no atentado também não foi apreendida.