Suspeitos de executar casal na região são presos pela Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Civil de Paranavaí cumpriu dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra os principais suspeitos do duplo homicídio registrado no início do mês na cidade. Um homem de 25 anos, apontado como o executor dos crimes, e uma mulher de 36 anos, identificada como partícipe, foram detidos.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
De acordo com as investigações, a suspeita é de que o homem teria se deslocado até o local do crime em um veículo Chevrolet Astra, roubado no fim de agosto, enquanto a mulher o seguia em uma motocicleta Honda Bros, oferecendo cobertura e auxiliando na fuga após o abandono do carro usado na execução.
Durante a operação, foram apreendidos telefones celulares e a motocicleta utilizada pela mulher.
Embora os dois presos não tenham colaborado com a investigação, a principal linha de apuração é de que o crime tenha sido motivado por desentendimentos pessoais.
O suspeito do homicídio teria tido um relacionamento anterior com uma das vítimas, uma mulher, e recentemente teria discutido com ela. Com isso, o atual companheiro da vítima teria ameaçado o suposto executor, acirrando a tensão entre as partes. A motivação exata, no entanto, ainda não foi confirmada, e outras hipóteses seguem sendo analisadas, considerando o histórico dos envolvidos.
O homem preso possui extensa ficha criminal, com condenações por associação para o tráfico, corrupção de menores, roubo, coação no curso do processo, receptação, lesão corporal, sequestro e dano. Já a mulher detida tem uma condenação por tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente a dinâmica do crime e, em um prazo de 10 dias, deve encerrar e relatar o inquérito policial, enquanto os presos seguem à disposição da justiça.
As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.
