Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Suspeitos de matar adolescente por homofobia são primos da vítima


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 10/07/2025 às 13h55
Ouvir: 00:00

Os dois suspeitos de espancarem Fernando Vilaça, de 17 anos, que foi assassinado em um crime que teria sido motivado por homofobia, são primos da vítima. Um dos rapazes, de 16 anos, foi apreendido nesta quarta-feira, 9, e o outro segue foragido. Fernando ficou internado após as agressões por reagir a insultos que julgavam sua sexualidade e faleceu no sábado, 5, em Manaus.

image
Foto: Reprodução/redes sociais

Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Fernando sofria injúria homofóbica dos suspeitos, o que já é crime. O primo da vítima que está foragido é apontado pela polícia como responsável pelo golpe fatal no espancamento e já havia sido expulso do colégio por má conduta.

” Independentemente da orientação sexual, ninguém deve ser alvo de discriminação, como no caso em questão, embora a vítima nunca tenha se manifestado sobre sua sexualidade”, afirmou delegado-geral adjunto da PC-AM Guilherme Torres.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação