Três suspeitos de participarem do homicídio de Cícero Garcia Lemos Junior, 30 anos, no dia 14 de Janeiro, em Paiçandu, foram presos na noite dessa quarta-feira, 15, em Sarandi. Eles foram encontrados por polícias da Rotam, em uma propriedade indicada em denúncias como ponto para o tráfico de drogas. Duas armas foram apreendidas e uma quantidade de cocaína avaliada em R$25 mil.
O homicídio de Cícero ganhou repercussão pelo fato dele ter sido morto logo depois de deixar a cadeia. Um dia antes, ele havia sido preso em flagrante por furto. O homem estava em bar no Jardim Novo Horizonte quando se desentendeu com quatro indivíduos e na sequência assassinado com mais de dez tiros.
O delegado responsável pelas investigações do homicídio, Gustavo Mendes Marques de Brito, explica que Cícero pode ter sido vítima de um tipo de tribunal do crime.
“O que nós apuramos é que os envolvidos no crime seriam os líderes do tráfico naquela região e com o crime que Cícero cometeu levou a polícia para o bairro atrapalhando o comércio de drogas”, disse.
Além dos três que foram presos, um quarto indivíduos que teria envolvimento no homicídio já havia sido detido antes, por tráfico de drogas. O grupo ainda é investigado como autores de outros crimes na cidade.