Traficante maringaense considerado um dos maiores do sul do Brasil levava vida de luxo no litoral catarinense

Uma ação da polícia de Santa Catarina resultou na prisão de um traficante maringaense, considerado um dos maiores do sul do Brasil, em Itapema, litoral Catarinense, onde ele levava um vida de luxo e continuava na prática criminosa. Com ele foram apreendidos um fuzil, mais de R$ 22 mil e 10 quilos de cocaína.
O traficante não teve o nome divulgado. A polícia confirmou que ele era foragido da justiça de Maringá, onde foi condenado a mais de 14 anos de prisão por tráfico em uma investigação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
Conforme a polícia de Santa Catarina, investigações apontaram o maringaense como o líder na distribuição de drogas em grande quantidade no litoral, com maior ação nas cidades de Itapema e Balneário Camboriú. O esquema contava métodos sofisticados como um laboratório próprio, lanchas, mergulhadores profissionais e serviço de contrainteligência.
Ainda para a polícia, a continuação da prática criminosa depois dele deixar Maringá teria o ajudado a financiar uma vida luxuosa, em Meia Praia, em Itapema, onde o criminoso possuía apartamentos de luxo, lanchas, jet skis, barco de pescas e veículos. Tudo foi apreendido na ação.

