Tráfico em cidades do Paraná era comandado por traficante preso no Rio
A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta terça-feira, 5, a Operação Retomada, com mandados sendo cumpridos em três Estados, nas cidades de Santa Cruz do Monte Castelo (PR), Santa Isabel do Ivaí (PR), Rosana (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Ao todo são cumpridas 25 medidas cautelares, divididas em 16 mandados de busca e apreensão e nove de prisões preventivas.
Durante a Operação Verão Maior, que ocorreu em fevereiro em Porto Rico (PR), foi apurado que moradores e turistas iam até Santa Cruz do Monte Castelo para adquirir drogas de um traficante daquela cidade. Segundo as investigações, ele fazia parte de uma associação criminosa comandada por um ex-morador, que estava preso no estado do Rio de Janeiro por tráfico de drogas.
As apurações mostraram que essa associação criminosa também tinha integrantes na cidade de Santa Isabel do Ivaí e que abastecia traficantes de diversos municípios, inclusive de outros Estados, como no caso da cidade de Rosana, interior de São Paulo.
Dos nove mandados de prisão cumpridos, oito pessoas foram presas e mais uma mulher, apontada como companheira do chefe da organização, acabou detida em flagrante, segundo o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos em Maringá, Leandro Roque Munin.