Na tarde desta quinta-feira, 17, três homens – 38, 55 e 55 anos – foram presos em flagrante tentando aplicar golpes em Maringá. A prisão ocorreu na Rua Néo Alves Martins, área central da cidade.
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Estelionato, já investigava os suspeitos desde o mês passado, quando o trio aplicou um golpe em uma idosa moradora de Maringá, levando uma quantia de aproximadamente R$ 500 mil.
Após levaram a quantia da vítima em julho, os criminosos retornaram ao interior do estado de São Paulo, onde residem. Desde então, os golpistas haviam sido identificados pela PC e estavam sendo monitorados.
Durante as diligências, os três homens foram abordados pelos policiais civis, enquanto tentavam fazer novas vítimas no centro de Maringá. Com um dos criminosos foi encontrada uma grande quantia de dinheiro. Bilhetes de loterias foram encontrados com os outros dois comparsas.
Os trio foi autuado e preso em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Somente neste ano, de janeiro a junho, Maringá já registrou mais de 3.300 crimes de estelionato. Os dados foram divulgados pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.