Único sobrevivente de confronto com a polícia em Maringá recebe alta hospitalar e é encaminhado à delegacia

O único sobrevivente do confronto armado com policiais do Pelotão de Choque da Polícia Militar, registrado na semana passada em Maringá, recebeu alta hospitalar no fim da manhã desta quarta-feira, 4, e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil do município.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
O homem estava internado no Hospital Universitário de Maringá desde a tarde de quinta-feira, 29, após ser baleado durante a troca de tiros com os policiais. O suspeito sofreu ferimentos na região da cabeça, mas evoluiu com melhora no quadro clínico e, após avaliação médica, foi liberado sob escolta policial.
Relembre o caso
O confronto ocorreu na Rua Antônio Ruiz Saldanha, na região do Parque Industrial. Três suspeitos estavam em um veículo Toyota Yaris quando foram cercados por equipes do Choque. Segundo a Polícia Militar, durante a tentativa de abordagem, os ocupantes reagiram, dando início a uma intensa troca de tiros.
Dois suspeitos morreram no local. O terceiro foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao hospital, onde permaneceu internado até hoje. De acordo com a PM, informações da inteligência apontavam que o grupo estaria se preparando para cometer um atentado contra a vida de uma pessoa na região, possivelmente no município de Paiçandu. Durante a ação, os policiais apreenderam cinco armas de fogo que estavam no interior do veículo.
Agora, após a alta médica, o suspeito permanece à disposição da Justiça e deve ser ouvido pelo delegado responsável ainda na tarde desta quarta-feira, 4.
