Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de novembro de 2024

Veja cativeiro em que mulheres eram mantidas antes de morte encomendada. Vídeo


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 18/01/2023 às 08h49
Ouvir: 00:00

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta terça-feira, 17, imagens sobre o caso da cabeleireira Elizamar da Silva, 39 anos, e seus parentes. Desaparecidos desde 12 de janeiro, a suspeita é de que o marido e o sogro de Elizamar tenham encomendado a morte dela, dos filhos, da sogra e da cunhada. Um dos vídeos divulgados pela PCDF mostram o lugar em que Renata Juliene Belchior, 52, e Gabriela Belchior de Oliveira, 25, respectivamente sogra e cunhada da cabeleireira, teriam permanecido em cativeiro.

Foto: Reprodução/PCDF

De acordo com o depoimento de um dos presos por suspeita de envolvimento com o crimeHorácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos, Renata e Gabriela teriam sido mantidas em cativeiro por Thiago Gabriel Belchior, 30, marido de Elizamar; e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, sogro dela [respectivamente filho e marido de Renata].

Assista o vídeo:

Vendadas, ambas eram ameaçadas constantemente, inclusive com violência psicológica de que seriam alvejadas. Os corpos das duas seriam os dois encontrados dentro de outro carro, em Unaí (MG), segundo o depoimento do suspeito preso.

Motivação

De acordo com o depoimento de Horácio, Marcos e Thiago arquitetaram o crime pois queriam subtrair R$ 100 mil de Elizamar e R$ 400 mil de Renata.

De acordo com o delegado-chefe da 6ª DP (Paranoá), Ricardo Viana, imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que Gideon Batista de Menezes (o outro preso), de 55 anos, compra um galão de gasolina. Tudo leva a crer que o líquido inflamável foi utilizado para queimar o corpo da cabeleireira e dos três filhos.

Veja o vídeo:

Confirmação das mortes

De acordo com o delegado, ainda não há confirmação pericial de que os corpos encontrados carbonizados dentro dos dois carros sejam de Elizamar e seus filhos e de Renata e da filha. Porém, segundo ele, as investigações “levam a crer” que os corpos sejam deles. Até o momento, todos são considerados desaparecidos.

Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML), de Goiânia, para análise dos peritos. Thiago e o pai, Marcos, ainda são procurados. Anteriormente, eles também eram tratados como desaparecidos, mas a suspeita é que ambos tenham fugido com uma mulher, identificada como Cláudia, e a filha dela, de nome Ana Beatriz. A primeira seria amante de Marcos, o sogro de Elizamar.

Relembre o caso

Elizamar sumiu na quinta-feira, 12, ao sair da casa da sogra com os três filhos menores de idade. No dia seguinte, a polícia encontrou um carro carbonizado, igual ao da cabeleireira, e com quatro corpos dentro.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação