Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Vereador e empresário são presos em operação contra venda de suplementos irregulares na região


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/10/2025 às 19h25
Ouvir: 00:00

A Polícia Civil de Cianorte prendeu nesta quinta-feira, 9, três pessoas da mesma família suspeitas de produção e comercialização clandestina de medicamentos e suplementos alimentares. Entre os detidos estão um vereador da cidade e um empresário.

A ação faz parte da operação Fake Fitness, deflagrada pelo Liceu Civil do Paraná, por meio da 21ª Subdivisão Policial de Cianorte. Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, foram presos em flagrante dois homens e uma mulher, todos integrantes do mesmo núcleo familiar, suspeitos de vender e produzir medicamentos e suplementos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

LEIA TAMBÉM: Estudantes encontram larvas na merenda de colégio estadual em Maringá; video

1dbe17e05f547e6a5328cf1cda96a83e
Foto: Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, o grupo distribuía os produtos em larga escala, comercializando-os por meio de redes sociais e plataformas digitais. Nos dois principais endereços alvo da operação, foram encontradas estruturas que funcionavam como fábricas clandestinas, com materiais para envase, rotulagem e distribuição dos suplementos.

Foram apreendidos rótulos, embalagens, frascos prontos para comercialização, máquinas envasadoras de cápsulas e aproximadamente 7 quilos de suplementos e medicamentos não identificados, que serão submetidos à perícia.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros integrantes do grupo e demais fabricantes desses produtos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação