VÍDEO: Granada ativa é detonada por esquadrão antibombas em Sarandi
O artefato foi entregue na noite desta quarta-feira, 13. A Polícia Militar foi acionada e isolou o trânsito de veículos e pessoas nas imediações da delegacia.
Uma granada deixada na delegacia de Sarandi por um casal foi detonada pelo esquadrão antibombas, no início da tarde desta quinta-feira, 14.
A equipe do esquadrão antibombas deslocou-se de Curitiba e confirmou que a granada estava ativa, com um alcance letal de 2 a 5 metros. Acredita-se de a granada tenha sido fabricada durante a Segunda Guerra Mundial.
Após constatarem que a granada estava ativa, os integrantes do esquadrão antibombas analisou a possibilidade de desativar o artefato. No entanto, pelas condições que o item apresentava, decidiram que era mais seguro fazer a detonação.
Assim, a granada foi detonada em um terreno baldio que fica próximo à delegacia – VEJA ABAIXO.
Segundo o apurado pela polícia, o explosivo foi encontrado dentro da mochila do filho do casal, que decidiu entregar na delegacia. O casal relatou que o filho encontrou a granada na casa do avô na cidade de Araçatuba, situada em São Paulo e veio com ela para Sarandi.
O explosivo foi transportado de Araçatuba, localizada em São Paulo, até Sarandi, por meio de um ônibus de linha.