Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um jovem, de 22 anos, ficou gravemente ferido em um atentado a tiros no cruzamento da Avenida Pioneiro Antônio Franco de Morais com a Rua Arlindo Pedralli, no Bairro Jardim Santa Helena, em Maringá, na noite deste domingo, 22. Os criminosos utilizaram uma submetralhadora, possivelmente de fabricação caseira.
No vídeo é possível ver o jovem abrindo a porta de seu carro, quando um veículo de cor escura se aproxima. O passageiro do carro dispara várias vezes contra o jovem, que cai no chão. Momentos depois, o veículo para um pouco mais à frente e um dos criminosos desce armado com uma submetralhadora e tenta atirar novamente. No entanto, a arma falha.
Após a falha da submetralhadora, o criminoso saca uma pistola da cintura e continua atirando contra o jovem, que tenta se defender. A pistola também falha, e o agressor passa a golpear a vítima com coronhadas na cabeça.
O estado de saúde da vítima é considerado gravíssimo e a motivação do crime ainda estão sob investigação pela Polícia Civil. As autoridades seguem buscando informações para identificar e prender os responsáveis pelo ataque.
O crime
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem estava em uma tabacaria e ao sair foi surpreendido por dois homens encapuzados e armados que desceram de um veículo.
Durante o ataque, a vítima entrou em luta corporal com um dos criminosos, conseguindo retirar o carregador da submetralhadora. No entanto, o outro atirador, armado com uma pistola calibre .22, disparou várias vezes contra o jovem, que foi atingido na mão, braço, rosto, cabeça e tórax.
Amigos da vítima o socorreram rapidamente e ele foi levado ao Hospital Universitário de Maringá. Apesar dos esforços médicos, um dos disparos ficou alojado em sua coluna cervical, e os médicos avaliam que, caso ele sobreviva, possa ficar paraplégico.
A Polícia Civil investiga se o ataque está relacionado com o homicídio de Nicolas Uehara Donadoni, de 20 anos, que foi executado a tiros no último dia 14 no Conjunto Branca Vieira. Nicolas e o jovem atingido neste domingo eram amigos, o que levanta suspeitas de uma possível ligação entre os crimes.
As autoridades seguem buscando informações para esclarecer os motivos do ataque e identificar os responsáveis.
Veja o vídeo que mostra o crime em Maringá
Com informações do Plantão Maringá. Veja mais imagens desta ocorrência no Plantão Maringá.