Vídeo mostra jovens baleados fugindo de execução por herança em ceia de Natal em Maringá
Novas imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que dois jovens atingidos por tiros, são vistos fugindo da residência onde ocorreu a tragédia de Natal que resultou na morte de três membros da mesma família, na cidade de Maringá. Três pessoas da mesma família foram mortas e o atirador se matou em seguida. Veja:
Mesmo baleados, os dois jovens, de 16 e 26 anos, conseguiram fugir e pedir ajuda após o crime. Os dois foram socorridos em uma calçada.
Como o crime aconteceu
Oito pessoas, entre familiares e amigos, estavam reunidos para a ceia de Natal quando o atirador chegou. O homem de 56 anos usava luvas, máscara, protetor de ouvidos e carregava uma mochila com uma machadinha e cordas dentro. Ele estava armado com uma pistola 9 mm.
Ele trancou o portão com o cadeado, invadiu a residência e começou a atirar contra as pessoas que estavam no local. Três pessoas foram atingidas e morreram na hora. Em seguida, o homem usou a arma para tirar a própria vida. Ele atirou na própria cabeça e foi encontrado morto no sofá da sala.
A Polícia Militar isolou a área para a perícia. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as mortes.
Tiros foram confundidos com fogos de artifícios
O crime chocou os vizinhos e inicialmente os tiros foram confundidos com fogos de artifício. Em seguida, a grande mobilização policial atraiu dezenas de curiosos. Um trecho da rua chegou a ser interditado para o socorro aos feridos e o trabalho policial.
Motivação do crime
De acordo com os Bombeiros, a informação de que o motivo do crime seria uma briga por herança foi dada pelas próprias vítimas que sobreviveram: “Uma discussão na verdade não no local, mas uma briga por herança que já acontecia”, informou.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que a polícia investiga os três homicídios. “De acordo com as informações preliminares, a motivação do crime foi uma briga em relação a um imóvel da família”, disse a pasta.
Vítimas assassinadas eram pai e filhos e morreram abraçados
Entre as vítimas do atentado estão pai e filhos, que foram baleados na cabeça – veja abaixo as fotos com a identificação dos três. Rubens, que era farmacêutico bioquímico, perdeu a mãe no início do ano em um acidente de trânsito na frente do Parque do Japão em Maringá.
Rubens e José Rafael foram encontrados caídos abraçados ao lado da churrasqueira. Caio Kodama era enteado de Rubens.
Vítimas feridas e estado de saúde
Mulher, de 53 anos: Dona da casa, irmã do atirador e esposa de Rubens, que morreu no local. Ela levou dois tiros nas pernas e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá (HUM). Por volta das 15h30 desta terça-feira, 26, o hospital informou ao GMC Online que ela “está internada na enfermaria aguardando cirurgia ortopédica/trauma”.
Jovem de 18 anos: Foi atingida por seis tiros, intubada no local e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário de Maringá (HUM). Ela é namorada de Caio Kodama e segundo os Bombeiros “foi uma batalha, junto com a equipe avançada do Samu da gente lutar pela vida dessa menina. É um quadro bem grave. Foi conseguido estabilizar na medida do possível e encaminhar para o hospital”. O GMC Online entrou em contato com o hospital para saber o estado de saúde da jovem e aguarda retorno.
Adolescente, de 16 anos: Também é filho da mulher de 53 anos, dona da casa, e de Rubens, que morreu no local. Ele foi atingido no tórax e encaminhado em situação estável ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Ao GMC Online, o hospital informou que a informação mais recente é de que ele está na UTI, em situação estável.
Jovem de 26 anos: Seria amigo da família. Ele foi atingido no pescoço e o tiro saiu no ombro. Segundo os bombeiros, ele foi encaminhado também em situação estável ao hospital. Contudo, não foi informado para qual hospital o jovem foi. Há algumas horas ele fez um post em suas redes sociais comunicando o falecimento de José Rafael. O GMC Online entrou em contato com ele e aguarda retorno.
Dados atualizados na tarde desta terça-feira, 26.
Adolescente conseguiu fugir
Uma adolescente conseguiu sair ilesa pois se trancou no quarto, segundo os Bombeiros.
O autor do crime, que tirou a própria vida e foi encontrado no sofá da sala
O atirador foi identificado como Dario Jorge Kodama, de 56 anos. Ele tem diversas passagens pela polícia.
Câmera de segurança captou o áudio dos tiros
Uma câmera de segurança captou o áudio dos disparos de arma de fogo realizados por Dario Jorge Kodama. Pelas imagens do circuito interno é possível observar a quantidade de tiros que o assassino deu enquanto invadia a residência da família – veja abaixo: