Criminoso que estava armado com um fuzil 762, de grosso calibre, invadiu a festa de aniversário de uma criança, em Paranaguá, no Litoral do Paraná, na tarde deste sábado, 27. O homem abandonou a arma e entrou no local da festa, quando percebeu a chegada da PM tentou fazer pessoas reféns, mas logo acabou imobilizado.
Em coletiva, o secretário de Segurança de Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, explicou que a Patrulha Costeira, equipe ostensiva que trabalha na cidade, tentou abordar o motorista do Gol branco, mas ele fugiu. Os policiais do serviço reservado viram o momento que ele invadiu a festa de aniversário e repassou para a Patrulha Costeira.
O criminoso confesso que a arma seria usada para abastecer uma facção que atua no litoral do Paraná. O Coronel Hudson Teixeira o descreve como perigoso, tem passagens por passagens por homicídio, tráfico de drogas e ameaça.
Ele divulgou o vídeo do momento em que o suspeito é imobilizado durante a festa e parabenizou o trabalho.
“Parabéns à PMPR pelo excelente trabalho em Paranaguá! Um indivíduo invadiu uma festa de aniversário, tentou fazer reféns e estava armado com um fuzil 7.62, ligado ao Comando Vermelho. Graças ao trabalho de inteligência e à técnica de imobilização correta, o suspeito foi neutralizado com segurança e preso”, postou o secretário.
O suspeito, a arma e o aparelho celular foram encaminhados à Polícia Civil.
As informações são da Catve.