Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Suspeito de esfaquear Bolsonaro foi filiado ao PSOL


Por Folhapress Publicado 06/09/2018 às 20h52 Atualizado 18/02/2023 às 05h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Suspeito de ter esfaqueado Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, foi filiado ao PSOL de Uberaba (MG) de 2007 a 2014, segundo relação de filiados políticos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). De acordo com esses registros, ele pediu desfiliação há quatro anos e não consta ter aderido a outra sigla.

Na página no Facebook, ele tem várias postagens críticas a Bolsonaro. Há também fotos contrárias a Temer.  Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, afirmou não ter conhecimento sobre a filiação, mas que ainda está se inteirando do assunto. O partido divulgou nota condenando o ataque a Bolsonaro.

Bolsonaro pediu segurança da PF, prevista em lei para candidatos

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), vítima de um ataque em Juiz de Fora (MG) nesta quinta-feira (6), foi um dos primeiros candidatos à Presidência a pedir à Polícia Federal, ainda no começo da campanha eleitoral, a segurança prevista em lei.

Os candidatos é que solicitam a segurança da PF, de acordo com os eventos de que precisam participar.

Segundo a PF, nem todos os candidatos têm o costume de pedir o apoio dos policiais federais. A segurança proporcionada pela PF aos candidatos é assegurada em lei e cumprida por uma coordenação de defesa institucional vinculada à diretoria-executiva da direção geral da PF em Brasília.

Em nota nesta quinta-feira (6), a PF confirmou que Bolsonaro utilizava segurança da PF no momento em que foi atacado por um homem armado com uma faca em Juiz de Fora.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação