O deputado estadual Paulo Rogério do Carmo (União Brasil), que é pré-candidato à Prefeitura de Maringá, participou na manhã desta terça-feira, 19, da série de entrevistas promovidas pelo Grupo Maringá de Comunicação. O itinerário de Do Carmo contou com entrevistas para a Rádio Maringá FM, Portal GMC Online e CBN Maringá.
Durante entrevista ao GMC Online, o pré-candidato respondeu a perguntas de leitores e comentou sobre a questão da segurança pública em Maringá. Do Carmo afirmou que a segurança pública não é apenas um dever do governo do Estado, mas também do poder executivo municipal.
“Um acerto foi ter feito a pasta da segurança pública de Maringá. Um acerto foi ter feito o novo estatuto da Guarda Municipal, respaldado os guardas a fazerem o seu trabalho. Agora nós precisamos equipar a Guarda Municipal. Nós temos doze viaturas do ano de 2018, mas não se faz policiamento sem infraestrutura. Nós precisamos ter mais blitze na cidade, nós precisamos resgatar a sensação de segurança. Você precisa sair do seu comércio, da sua casa e ver o guarda municipal, porque é a pessoa que te auxilia. Nós sabemos que o índice de criminalidade na cidade de Maringá tem 80% de resolução, só que nós sabemos que a sensação de insegurança está posta. É muito fácil eu dizer que a segurança pública é dever do Estado, mas a partir da hora que se monta uma Secretaria de Segurança Pública e se tem a Guarda Municipal, [a segurança] é responsabilidade do Executivo e do gestor da cidade”, afirmou o pré-candidato.
COM OUTROS PROBLEMAS NA CIDADE, PRAINHA NÃO É PRIORIDADE
“Eu não consigo, neste momento que estamos vivendo em Maringá, onde nós temos dezenas de consultas represadas, nós ainda temos os moradores de rua e o Hospital da Criança fechado, discutir a prainha. Minha primeira pauta vai ser a discussão do Hospital da Criança e também do aumento das pessoas morando na rua. Sobre a questão do lazer, nós iremos revitalizar os centros esportivos, que hoje temos três em reforma. Nós vamos reabrir os centros esportivos aos domingos […]. O lazer nós vamos trazer através dos centros esportivos”, disse.
A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTÁ “REPRESADA”
Durante a entrevista ao Portal GMC Online, o pré-candidato à Prefeitura de Maringá, Do Carmo, comentou sobre o aumento das pessoas em situação de extrema pobreza e afirmou que a cidade precisa ter uma política local de auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade, ampliando os serviços promovidos pela Secretaria de Assistência Social.
“[A extrema pobreza] é um caso que depende de três secretarias: saúde pública, assistência social e segurança pública. […] nós já conhecemos a política do Governo Federal, que dá auxílios a essas pessoas, mas nós temos que ter a nossa política local. A ideia é ampliarmos os serviços da Secretaria de Assistência Social (Sasc). A Sasc, hoje, eu vejo ela represada. Então nós iremos dar mais poder à Secretaria de Assistência Social, para realmente a gente acolher essas pessoas”, comentou o pré-candidato Do Carmo.
Assista a entrevista na íntegra
Série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Maringá
A sequência de entrevistas teve início na terça-feira, 29 de agosto. Já foram entrevistados pelo GMC Online os pré-candidatos Flávio Mantovani (Solidariedade), Mario Verri (PT), Edson Scabora (MDB), Humberto Henrique (Solidariedade), Homero Marchese (Republicanos), Doutor Batista (União Brasil) e Do Carmo (União Brasil).
Nesta semana, os pré-candidatos serão entrevistados pela equipe de jornalismo da Maringá FM às 8h20, nos estúdios da rádio CBN Maringá às 9h35, e responderão a perguntas da população no Portal GMC Online. As informações também farão parte da programação da MIX FM Maringá, com notas sobre as informações mais relevantes em cinco edições do MIX News.
Na CBN, a entrevista será realizada dentro do CBN Maringá 1ª Edição, com transmissão, ao vivo, pelo dial (95,5 FM), no canal YouTube/cbnmaringa e nas redes sociais (Facebook e Twitter).
Confira abaixo a data da próxima entrevistas com pré-candidato a prefeito de Maringá
22.09.23 – Sexta-feira
Silvio Barros (PP) – ex-prefeito de Maringá