Além da pandemia, Bolsonaro é investigado em outros 4 casos no STF
Após a instauração de mais um inquérito pela Polícia Federal (PF) sobre a condução da pandemia de Covid-19, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) figura como investigado — em levantamento feito pelo Metrópoles — em outros cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Entenda
- Bolsonaro responde a cinco inquéritos no STF, incluindo fake news, milícias digitais e CPI da Covid.
- Dois casos já têm indiciamento da PF: joias sauditas e tentativa de coação na trama golpista.
- Outras investigações foram concluídas sem responsabilizá-lo, como cartão de vacina e Abin paralela.
O ex-chefe do Palácio do Planalto já foi alvo de 10 inquéritos no STF, sendo que um deles resultou em condenação, referente à tentativa de golpe de Estado. Nos demais, especialmente em três, Bolsonaro ainda consta como investigado.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura do Paraná abre concurso público com 154 vagas e salários de até R$ 18,7 mil

Desses três, dois têm relatoria do ministro Alexandre de Moraes, por prevenção, e tratam do inquérito das fake news e das milícias digitais. Além disso, Bolsonaro passou a figurar como investigado no inquérito relacionado ao relatório da CPI da Covid, por supostos crimes cometidos durante a pandemia — este sob relatoria do ministro Flávio Dino. Todos permanecem em andamento.
Bolsonaro também é alvo de outros dois inquéritos, nos quais já foi indiciado pela PF e que aguardam parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR): o das joias sauditas e o da tentativa de coação na trama golpista, junto ao filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
