Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Anníbal Bianchini toma posse como secretário de Aceleração Econômica e Turismo de Maringá


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 03/10/2025 às 17h28
Ouvir: 00:00

Tomou posse na tarde desta sexta-feira, 3, o novo secretário de Aceleração Econômica e Turismo de Maringá, Anníbal Bianchini, neto de Anníbal Bianchini da Rocha, conhecido como “o jardineiro de Maringá”. Ele foi nomeado para o cargo na quarta-feira, 1º, e assumiu oficialmente durante a cerimônia de posse.

Entre os principais desafios do novo secretário estão o fomento ao turismo, visando aumentar a arrecadação impactada pela Reforma Tributária, e a organização dos preparativos do Natal na cidade.

LEIA TAMBÉM: Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no Paraná: o que se sabe até agora?

2bb8659c6dcfa38d88e016897755b9e4
Foto: Arquivo Pessoal

Bianchini destacou sua experiência no setor privado e no associativismo como base para sua gestão. “Sou empreendedor, fui forjado no associativismo, tendo meu avô, já pioneiro aqui na cidade, que além do paisagismo, contribuiu para a fundação de muitas instituições às quais faço parte até hoje. Quero usar essa experiência para fazer os processos andarem e garantir serviços públicos de qualidade”, afirmou.

Sobre estratégias para fortalecer a arrecadação pelo turismo, o secretário explicou que pretende apoiar eventos turísticos capazes de gerar experiência de compra para visitantes e incentivar o consumo no comércio local. “Temos que trabalhar junto com o Conselho Municipal, com o IGR e todos os órgãos envolvidos para criar atrativos que façam as pessoas gastarem mais em Maringá, garantindo boas experiências”, disse.

A organização do Natal na cidade já está em andamento. Bianchini informou que a comissão responsável pelo evento está alinhando ações para atrair público ao centro da cidade, ao mesmo tempo em que prioriza os interesses do comércio local.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação