Após falar que ‘mulheres estão loucas atrás dos homens’ e viralizar, desembargador do Paraná tira licença remunerada


Por Banda B, parceira do GMC Online

Menos de uma semana após viralizar com uma fala que dizia que “as mulheres estão loucas atrás dos homens”, o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Luis Cesar de Paula Espíndola tirou uma licença especial remunerada. A licença, que começa nesta quarta-feira (10), foi pedida pelo magistrado e vai até 31 de julho. 

Foto: Reprodução/TJ-PR.

Luis Cesar de Paula Espíndola se tornou notícia nos últimos dias, depois do posicionamento que deu durante a sessão do dia 3 de julho, na 12ª Câmara Cível do TJ-PR. 

A fala foi em resposta à desembargadora Ivanise Tratz, que se manifestou num processo, que corre em segredo de Justiça, sobre o suposto assédio de um professor de uma cidade do interior do Paraná contra uma aluna de 12 anos.

O afastamento, segundo o TJ-PR, foi solicitado pelo desembargador. Esse tipo de pedido é um benefício que já está previsto no estatuto dos funcionários da Corte e não exige que seja apresentado motivo.

Nesta quarta-feira será a primeira sessão da 12ª Câmara Cível após as declarações do magistrado viralizarem na sessão anterior. A fala de Luis Cesar de Paula Espíndola fez com que fosse aberta uma investigação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile