Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de dezembro de 2024

Após veto de Ulisses Maia, Câmara de Maringá convoca sessão extraordinária sobre aumento de salários


Por Felippe Gabriel, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/12/2024 às 13h39
Ouvir: 00:00

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, o vereador Mario Hossokawa, convocou uma sessão extraordinária na segunda-feira, 30, às 9h30, para deliberar sobre o veto do prefeito ao projeto de reajuste de salários.

Foto: CMM

O projeto que reajusta em 10% os salários do prefeito, vice, secretários e vereadores a partir de março de 2025 foi aprovado em sessões extraordinárias no começo desta semana. A última votação foi na véspera de Natal.

Nesta sexta-feira, 27, o prefeito Ulisses Maia vetou o projeto. Os vereadores podem derrubar o veto do prefeito, mas precisam fazer isso ainda nesta legislatura, por isso correm contra o tempo. Depois de derrubar o veto, a decisão precisa ser publicada em Diário Oficial.

Para a sessão extraordinária de segunda-feira ser realizada é preciso primeiro que o veto seja publicado em Diário Oficial e depois que haja quórum de pelo menos oito dos 15 vereadores, ou seja, metade mais um. Os vereadores não têm férias e podem ser convocados a qualquer momento, mas muitos assumiram compromissos de fim de ano e nem compareceram às sessões extraordinárias antes do Natal.

Para a derrubada do veto, são necessários oito votos.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação