Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de dezembro de 2025

Às vésperas de mutirão contra a dengue em Maringá, Secretaria de Saúde renova frota de veículos


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 06/02/2025 às 17h48
Ouvir: 00:00
image
Foto: Luciana Peña.

A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu nesta quinta-feira, 6, 31 carros novos. O valor total passa de R$ 3 mi. Nessa sexta-feira, 7, e no sábado, 8, os carros já serão utilizados pelos agentes de endemia no mutirão de combate à dengue, explica o secretário Antônio Carlos Nardi.

“Todos os nossos colaboradores, neste momento agentes de endemia, já podendo se utilizar desses veículos no seu deslocamento e na orientação casa a casa e depois retornando para a rotina das nossas 35 unidades básicas, onde irão fazer trabalhos administrativos das coordenadoras, das diretoras de UBS, das equipes de saúde da família, dos agentes comunitários”, explica.

O secretário ainda ressalta que na visita casa a casa, no atendimento do auxiliar, no acompanhamento do hipertensivo, do diabético, naquilo que o Programa de Saúde da Família preconiza e que também estará colocando é o fortalecimento da atenção primária à saúde. Essa é a garantia que o prefeito Silvio Barros colocou para que nós possamos estar fazendo. Chegaram em excelente dia e momento e mais um lote que ainda está por vir de mais 13 veículos.

O dinheiro para a aquisição desses carros veio de diversas fontes. Entre elas, temos convênios com a Secretaria de Estado de anos anteriores, recursos do Fundo Municipal de Saúde (fonte Milda), além de aportes da Prefeitura Municipal de Maringá, de convênios com parlamentares e recursos tanto do governo federal quanto do estadual. Essas várias fontes de recursos permitiram que a frota fosse adquirida e colocada à disposição da comunidade de Maringá.


Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação