Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Câmara aprova projeto de compra de vagas em creches particulares


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/09/2018 às 14h49 Atualizado 18/02/2023 às 06h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Por 9 votos a 2, os vereadores de Maringá aprovaram, em primeira discussão, o projeto do Executivo dispondo sobre a aquisição temporária de vagas do ensino da educação infantil em escolas privadas. Uma emenda foi aprovada, para vagas em creches nos distritos.

O assunto é polêmico. A Justiça determinou que a Prefeitura de Maringá ofereça vagas na educação infantil para todas as crianças de zero a três anos que estão na fila.

A liminar foi suspensa temporariamente. Mas quando o mérito for julgado a decisão pode ser confirmada e até lá a prefeitura pretende ter a solução: comprar 4 mil vagas na rede particular, ao custo de R$ 48 milhões ao ano.

A presidente do Sindicato das Escolas de Educação Infantil de Maringá (Sinfantil), Michelle Nicchio, acredita que duas mil vagas, para atender 50% da demanda de imediato, as escolas podem oferecer.

O vereador Jean Marques diz que o debate sobre a proposta, se é a melhor ou não, pode continuar. O importante é ter uma solução na mão quando sair a decisão definitiva da Justiça.

Ouça reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação